15 Máscaras Caseiras para os Cabelos


Meninas tudo bem com vocês?Venho aqui hoje compartilhar esta mina de ouro: receitas e máscaras caseiras poderosas para diversos tipos de cabelos.
Madeixas hidratadas, bonitas e saudáveis gastando bem pouco, olha só:


Pra quem Abusa da Chapinha e Secador


Abacate com mel

Bata meio abacate com duas colheres (sopa) de mel no liquidificador. Passe a mistura nos fios úmidos e deixe 20 minutos, usando uma touca térmica ou uma toalha. Depois, lave os cabelos normalmente.

Banana e aveia


Amasse uma banana e misture-a com uma colher (sopa) de aveia, em flocos bem pequenos, até criar uma pasta. Aplique a máscara nos cabelos molhados e deixe agindo por 20 minutos. Depois, lave a cabeça como de costume.

Mamão com banana

Bata meio mamão com uma banana e aplique a máscara no cabelo molhado. Espere agir por 20 minutos com uma touca térmica. Em seguida, lave normalmente.

Mamona e abacate
Coloque no liquidificador uma colher (sopa) de óleo de mamona ou de rícino e um abacate médio maduro e picado. Bata todos os ingredientes e aplique a mistura nos cabelos úmidos. Deixe agir por 30 minutos com uma touca térmica. Espere esfriar e lave bem com água morna. "Prefira usar xampu neutro sem sal e aplique um leave-in depois", ensina Lucienne de Souza, esteticista e cosmetóloga do Spa da Pele.
 

Sem vestígios do excesso de descoloração

Iogurte e mel 
Bata no liquidificador meio copo de iogurte natural e duas colheres (sopa) de mel. Passe essa mistura por todo comprimento dos fios secos e espere 40 minutos antes de lavar normalmente.


Espinafre com alecrim
Cozinhe um maço de espinafre por cinco minutos e coloque-o no liquidificador com dois galhos de alecrim. Em seguida, retire o excesso de líquido que formar e aplique a máscara nos fios. Deixe hidratar por 15 minutos e retire.


Abacate, banana e mamão
No liquidificador, bata meio abacate, meio mamão e uma banana. Passe a mistura nos fios secos, da raiz às pontas, e deixe por 30 minutos. Depois, lave bem os cabelos.


Apagar os danos da coloração.

Manga e clara
Corte uma manga e bata-a com a clara de um ovo. Aplique a máscara nos cabelos limpos e úmidos e deixe por 20 minutos. Enxágue com água morna.


Creme de queratina

Coloque no liquidificador um abacate, uma colher (sopa) de mel e uma ampola de queratina. Passe a receita nos cabelos limpos e úmidos. Após 20 minutos, lave com água morna. Para finalizar, dilua uma colher (chá) de vinagre em um litro de água e jogue nos cabelos.


Castanhas e leite de coco

Forme uma pasta com uma xícara (café) de castanhas picadas e uma xícara (café) de leite de coco. Aplique a mistura nos cabelos secos e deixe agir por cerca de 15 minutos. Lave normalmente.


Laranja, mel e banana

Esprema duas laranjas, misture duas bananas amassadas e cinco colheres (sopa) de mel aquecidas. Aplique a máscara nos cabelos pré-lavados e úmidos deixe duas horas. Depois, lave a cabeça normalmente. Amacie os fi os com progressiva e definitiva


Creme de iogurte

Bata um copo de iogurte natural com duas ampolas de vitamina A, meio abacate e a gema de um ovo. Aplique a máscara nos fios úmidos e deixe por 30 minutos. "Essa combinação é poderosa, pois o abacate e o iogurte formam uma capa protetora nos fios, impedindo a perda de água", ensina Ruben Navarro, hair stylist do Walter’s Coiffeur.


Cenoura com babosa 

Corte quatro folhas de babosa e retire a pasta interna. Em seguida, rale uma cenoura média. Com uma colher, misture a pasta da babosa à cenoura até formar uma mistura homogênea. Esprema o líquido que sobrar e aplique a mistura nos fios úmidos. Deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos em seguida.


Clara de ovo e abacate

No liquidificador, bata um abacate picado com uma clara. Aplique por todo comprimento dos cabelos secos e espere 40 minutos. Após esse período, lave.


Água de coco com polpa e óleo vegetal

Bata a polpa do coco e a água de coco no liquidificador com uma colher (chá) de óleo vegetal. Aplique nos cabelos secos, deixando agir por cerca de 30 minutos. Lave bem após esse tempo. Uma dica: "Duas vezes por semana, após lavar os cabelos normalmente, passe água do coco nos fios", ensinam Lúcia Dantas e Priscila Araújo, hair stylists do Spa Lidiane Corpas.


Posso assegurar que são excelentes já fiz quase todas.
Quem fizer vem contar pra mim vou amar saber os resultados.



Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Adorei as mascaras para quem abusa da chapinha é o meu caso, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, so não entendi uma coisa, a gente passa no cabelo sujo a mascara e depois tira com shampoo? Beijos, adorei o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, você lava o cabelo normalmente e depois aplica a máscara. Após o tempo de pausa você enxágua e finaliza da sua preferência.

      Excluir

Obrigada pela visita! Tentaremos responder todos os comentários.
Volte sempre!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...