Emagrecer: você está fazendo certo?



Bom dia!! Tudo bem com vocês? Dei uma sumidinha esse mês pro motivos de estudo, mas as férias chegaram! Voltarei a postar mais vezes e visitar os blogs de vocês, meninas :)

Começo escrevendo sobre um assunto que é frequente na roda de amigas e buscas na internet: como emagrecer. Adianto logo que não vou indicar nenhuma dieta milagrosa de perda de peso, mas escrever dicas para você que não consegue emagrecer e sofre do efeito sanfona. Dividirei as dicas em 3 pontos principais:

1- Reeducação alimentar

Você vive fazendo dieta, mas não tem resultados? Já parou para pensar que é o seu estilo de alimentação que está errado e, dessa forma, você nunca terá resultados? Aquele negócio de comer de 3 em 3 horas não é coisa de médico, é essencial para que você possa comer uma quantidade boa para seu corpo e não se alimentar de forma excessiva para não acumular muita gordura no corpo. Mas, veja bem, não adianta comer de 3 em 3 horas se você só come porcaria. O certo é você incluir alimentos leves nos "lanchinhos": frutas, iogurtes, bolha de água e sal, sanduíches leves (nada de 1kg de presunto acompanhado de catchup e maionese). Não vou dizer para você só comer produtos com embalagem "light" porque, como falei, não estou escrevendo sobre dieta, basta você comer uma quantidade menor e alimentos com menos teor de gordura/calorias, assim você já notará resultados. 

Sabe qual é um dos maiores vilões dessa questão de emagrecimento? DOCES! Todas as gordinhas que conheço e todas que vivem reclamando de estarem gordas ou não conseguirem perder peso (atenção aqui: pessoas que possuem alguma doença que facilite a obesidade não entram nesse quesito) AMAM doces! Eu nunca tive problemas sérios de ganho/perda de peso e acredito que grande parte disso se deva ao fato de não ser viciada em doçura, como alguma coisinha nos finais de semana, e pouquíssimo durante a semana. Modere nos doces, você não imagina o quanto aquela sua sobremesa, mesmo pequena, pode interferir no seu peso. Ficou com vontade de comer doçura? Coma uma fruta! É açucar também ;) 

Você não precisa deixar de comer tudo o que gosta, simplesmente tem que aprender quando e quanto comer.

Outra coisa, não culpe seu anticoncepcional por você estar gorda, a grande maioria não engorda, mas faz com que você retenha líquido no corpo, o famoso "inchaço", e como se evita isso? Fazendo exercícios e/ou tomando sucos de abacaxi, por exemplo.

O sucesso da sua dieta e da manutenção do seu peso vai depender da sua "educação alimentar". Se você acha que não consegue fazer sozinha, procure um nutricionista ou nutrólogo (que é um médico especializado nessa área alimentar). 

2- Faça exercícios

Se você quer uma vida saudável e um corpo bonito fazer exercícios físicos é essencial! Não precisa ir para uma academia, basta uma caminhada diária de, pelo menos, 30 minutos. Além disso, as dicas de exercícios físicos para fazer em casa também são muito válidas. Aqui em Belém a prefeitura montou academias ao ar livre, se na sua cidade também tem o que você está esperando para se movimentar?? Faça algum exercício, não é só bom para a estética, é especialmente excelente para a sua saúde! 
Só uma dica para quem está começando a malhar: não se preocupe com a balança! Na academia costuma-se ganhar massa muscular perdendo gordura, isso, em uma balança, vai dar um aumento de peso, mas não é gordura minha gente! É massa muscular, você pode ter vários quilos de massa e não ficar com aquele "buchinho" e pele flácida que a gordura dá porque você estará magra(o)!

3- Persistência
O fator psicológico também é essencial. Crie um objetivo, tenha foco no que você deseja e persista até o fim. Muita gente não consegue emagrecer porque não quer lutar por isso. Mudanças podem doer, mas uma dia você acostuma. Não desista! Crie um grupo de amigas para conversar sobre o assunto, curta páginas/blogs que apresentem relatos de pessoas que mudaram o estilo de vida, faça tudo o que tiver ao seu alcance para você chegar a sua meta. Você verá que o resultado valerá a pena!

Repense suas atitudes e seja feliz!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Tentaremos responder todos os comentários.
Volte sempre!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...