Dieta: Chá de Hibisco ou Chá Verde?

Bom dia!! Hoje a dica é sobre dieta, na verdade, é sobre como acelerar o emagrecimento! Na hora de tomar algo para emagrecer, surgem logo os chás, né? O que está na moda hoje é o chá de Hibisco, todo mundo está falando. Mas, também, existe o tradicional chá verde para ajudar a emagrecer. Qual deles é o melhor?



Eu já tomei os dois! Antes de dizer o que acho, vou colocar aqui as características de cada um:

O Hibisco possui propriedades antiespasmódicas, diuréticas, digestivas, também é usado como laxante  e calmante. Atualmente, a planta vem sendo utilizada como coadjuvante no tratamento da obesidade e na modulação do equilíbrio orgânico. O chá tem com diversas substâncias antioxidantes, como os flavonoides, especialmente as antocianinas, que possuem efeito cardioprotetor, vasodilatador, protege contra envelhecimento e contribuem para evitar o acúmulo de gorduras. Algumas fontes dizem que o Hibisco também funciona como termogênico, ou seja, aumenta o gasto calórico do corpo. 



O Chá Verde reduz o colesterol ruim e auxilia no bom funcionamento do coração, é rico em antioxidantes também. Tem ação desintoxicante, digestiva e diurética (reduz a retenção de líquido), acelera o metabolismo  (é termogênico), estimula queima de gordura corporal e tem ação cicatrizante. Ele possui cafeína, então não é recomendado tomar durante as refeições ou logo após, pois dificulta a absorção dos nutrientes.

Reparem que as propriedades são semelhantes. Como escolher 1 deles para tomar?? Não precisa! Você pode tomá-los juntos! Vai poder aproveitar de todos os benefícios, mas, atenção, esse chá é só um auxílio para emagrecimento, faça exercícios físicos, mude a alimentação e não invente de se entupir de chá para emagrecer rápido, não vai ser bom para a sua saúde! 

Eu compro uns saquinhos naturais (com as folhas/galhos/plantas mesmo!) no supermercado, que não custam mais que R$5,00 cada e faço o seguinte para preparar o chá:

Receita de Chá Verde e Hibisco

1- Coloque 1 litro de água em uma panela
2- Observe quando começar a aparecer algumas bolinhas bem pequenas no fundo da panela, é o ponto para desligar o fogo e adicionar o conteúdo dos saquinhos
3- Pegue 1 colher de sopa de Hibisco e adicione na água que estava com as bolinhas
4- Pegue 1 colher de chá de chá verde e adicione também na água
5- Cubra com uma tampa ou com um pano e espere por 5-10 minutos
6- Pegue um coador e coe. Coloque em um recipiente.

Você só pode consumir o chá nas primeiras 24 horas, caso contrário, perde as suas propriedades! Pode tomar quente ou gelado. O melhor é não usar açúcar, afinal, o chá é para emagrecer, né? Mas o chá verde tem gosto amargo e se você não conseguir tomar, use mel. Eu tomo sem adoçar mesmo! O chá fica bem vermelhinho, para suco de morango, então, fecha o nariz e tome pensando que tá bebendo um bom suco de morango, rsrsrs!

Já fiz uso do chá verde sozinho e posso dizer que a propriedade termogênica foi de bom efeito em mim, já que na época não estava fazendo nenhum tipo de exercício físico. Comecei a tomar esse chá de hibisco + verde há pouco tempo, junto iniciei a academia. Estou emagrecendo, claro que eles ajudam também, mas não é SÓ o chá verde ou de hibisco que diminuem a gordura corporal, se não tivesse modificado um pouco minha alimentação, nem tivesse na academia, eles não fariam muita coisa...
Quer emagrecer? Levante da cadeira e se mexa! Vá atrás dos seus objetivos!

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Os chás são ótimos para tudo! Ajudam e muito a curar certos incômodos que todos nós temos. E o chá verde é maravilhoso! Tomo e recomendo para todos.

    ResponderExcluir
  2. Só sei que adoro chá quase todo dia bebo uma xícara, o chá tem os seus benefícios esse chá para emagrecer deve ser bom mesmo.

    ResponderExcluir
  3. De hibisco eu nunca nem ouvi falar...mas o chá verde eu já tomei...mas neste calorão nem pensar...é q só gosto de chá quente...rss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Tentaremos responder todos os comentários.
Volte sempre!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...