Cabelos quebrando??? Tutano neles...

Olá pessoas, tudo bem?? Eu graças a Deus estou bem...
Hoje resolvi falar de um assunto que assusta muiiiito nós mulheres que queremos o cabelón longo: as "benditas" QUEBRAS.


Pois é, só de falar nisso sinto arrepios... teve uma época que meu cabelo estava quebrando demais, só de passar a mão quebrava aqueles pedacinhos. Lembro bem que nessa época tentei de tudo, queratina, máscaras que diziam para eu comprar, etc.
Mas só teve 1 coisa que me deu muito resultado, e o melhor: em pouco tempo.
Acho que com umas 3 aplicações já não quebrava mais o cabelo...Ain Keka, e qual é essa descoberta?? Nada mais nada menos que TUTANO, é isso mesmo pessoas, aquela gororoba que tem dentro do osso...Parece nojento né?? Mas vale muiiiiito a pena pessoas.
Vou ensinar direitinho como fazer :

Imagem retirada do Dr. Google

1º- Primeiro vá lá naquele açougueiro camarada e fala: por favor me arruma ossos com tutano?? cortado é claroo... retire toda melequinha que tem DENTRO do osso.

2º- Coloque uma panela com água na fogo, e dentro dessa panela outra panela para derreter o tutano EM BANHO-MARIA para não ficar fedido o óleo de tutano...se você fritar o tutano e não derreter em banho-maria o óleo fica muiiiiiito fedido.

3º- Vai derreter e virar um óleo bem amarelinho, é esse óleo que vocês vão usar, misturada no creme.

Eu sempre uso assim:
Lavo os cabelos com shampoo anti-resíduos, misturo 1 colher (sopa) de óleo de tutano com 3 colheres (sopa) creme, passo no cabelo e deixo por 1 hora...após a pausa de 1 hora tiro o excesso com água e se sentir o cabelo muito oleoso passo 1x um shampoo bem hidratante e finalizo com condicionador.
Na maioria das vezes não uso shampoo para retirar porque parece que o cabelo suga o óleo.
Muitos consideram ele como uma reconstrução, pelo poder que ele tem de reconstruir mesmo o cabelo, eu sempre usei na minha etapa de nutrição para potencializar aquelas máscaras que são mais fraquinhas...
Pessoas, posso garantir que NADA é melhor que tutano para quebra...ele é rei nesse quesito...minha vizinha estava com quebras também, por excesso de secador e prancha, ensinei a receita para ela e vê lá na geladeira dela se falta tutano...sim pessoas porque o que sobrar da receitinha, você coloca em uma vasilha com tampa e guarda na geladeira.
Pois bem pessoas, aprenderam a retirar o óleo de tutano que vai se usar nas hidratações, aprendeu como usar então vamos saber mais sobre esse milagre "olístico" para o cabelo.
O tutano é rico em colágeno, que sabemos que auxilia na recuperação e na elasticidade do cabelo...o tutano amacia o fio, deixando eles mais flexíveis, resistentes e revitalizados
Lembro que aprendi essa receita ainda no extinto Orkut, mas carrego ela comigo para sempre...
Não tenho fotos amores, porque nunca mais usei, mas como meu cabelo está com uma quebrinha chata, eu já providenciei meu tutano que está na geladeira nesse momento e depois venho dar um up nesse post para mostrar os resultados, combinado????
Por hoje é isso pessoas, quem usar corre aqui e me conta os resultados??
Bjs Bjs



Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Gostei, to precisando de algo assim.
    E nao fica com cheiro ruim?
    -seguindo

    http://pipocacarolmelada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc fazendo dessa maneira embanho maria, o cheiro é mínimo...mistura em um creme bem cheiroso!
      Bjs Bjs

      Excluir
  2. muito bom, eu usei ontem :)

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica, Keka.
    Vou tentar fazer, só leio maravilhas dele *-*
    Beijão!

    http://www.rotinadeboneca.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. miga, faz e depois me conta o resultado!! bjs bjs

      Excluir
  4. Simplesmente amei!!!!
    ótima dica minha mãe está com o cabelo bem quebradiço e os meus cachinhos também estão começando a ficar. Queria lhe sugerir uma postagem sobre um modo de acabar com o frizz em cabelos cacheados (igual o da atriz Taís Arújo)muito cumpridos. Tem como? Bjus e já estou seguindo.

    By: Sah
    Blog: Nerd Absoluta (atual-sempre.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer sim amore...e olha só faz essa receita que vc vai adorar!!
      Bjs Bjs

      Excluir
  5. Anônimo23/5/13

    Nossa Erika, que legal a dica, nunca imaginei que isso existia haha, quando precisar vou testar e indicar pra quem precisa ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, existe e é ótimooooooo...eu indico para quem me fala que está com quebras...bjs bjs

      Excluir
  6. Nossa não conhecia essa técnica,não sei se usaria rsrs,conheço um creme de maionese para pontas secas,essa eu testei (:

    Beijos:*
    euvodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa nunca usei maionese no cabelo...acho que o cheiro de maionese fica meio azedo...bjs bjs

      Excluir
  7. Eu guardo o resto na geladeira ou no congelador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na geladeira mesmo, em uma visilhinha com tampa...bjs bjs

      Excluir
  8. Fiz umas luzes, mais meu cabelo deu muita elasticidade, q até caiu. Sera se o tutano vai resolve meu problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só...resolver da primeira vez não digo que resolve...mas te aconselho a usar pelo menos 1x por semana...e fazer muito cronograma, focando na etapa de reconstrução!!
      Bjs Bjs

      Excluir

Obrigada pela visita! Tentaremos responder todos os comentários.
Volte sempre!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...