CONHEÇA OS TIPOS DE COLORAÇÃO E SEUS DIFERENTES EFEITOS AOS CABELOS

Olá Meninas tudo bem com vocês?Poucas mulheres sabem que cada tipo de coloração tem suas características e proporciona efeitos diferenciados aos cabelos. Por isso, na hora de mudar o visual e tingir os fios, deve-se saber escolher o tipo mais adequado e efeito esperado, evitando, assim, surpresas no resultado. A categoria de coloração pode ser dividida em quatro tipos: vegetal, composta, sintética ou metálica (progressiva). Conheça cada uma delas:



É a mais conhecida, por ser indicada para todos os tipos de cabelos, além de ser utilizada em larga escala pelos profissionais e pelas mulheres que tingem em casa. Essa coloração pode ser dividida em temporária, semi-permanente permanente. A diferença entre as três é a durabilidade do pigmento no fio.
 O corante é depositado sobre a cutícula dos fios, não permitindo que o pigmento penetre permanentemente. Exemplos: rinsagens e shampoos que removem o amarelado dos fios e que duram, em média, apenas seis lavagens.
Popularmente conhecidas como tonalizantes, possuem o objetivo de neutralizar reflexos indesejados, cobrir de maneira discreta os fios brancos ou até mesmo realçar o brilho dos cabelos. O segmento masculino brasileiro está concentrado neste tipo de coloração, principalmente pelos atributos de tonalizar com discrição e devolver a cor natural dos cabelos aos homens. BIOCOLOR Homem é um exemplo disso, pois além de todos os benefícios citados acima, não avermelha os fios. O tempo médio de duração é de até 30 lavagens.

Pode clarear ou escurecer os fios de maneira efetiva e duradoura e é a mais utilizada em salões de beleza e pelas mulheres que fazem as mudanças de visual em casa. 

É composta por corantes provenientes de plantas, que encapam o fio por fora, impermeabilizando-o. Esta opção é ideal para quem quer fugir de químicas e possui poucos fios brancos. O melhor exemplo de coloração vegetal é a henna. Apesar de ser inofensiva em sua maioria, seu uso requer conhecimento quanto à aplicação, pois se utilizada constantemente pode ter contra indicações.

Também conhecida por coloração progressiva, é uma preparação que contém sais de chumbo, prata, Cadmo, bismuto, níquel, cobre e estanho. Estes elementos combinam com o enxofre do cabelo, formando uma capa em torno do fio. Escurecem o cabelo progressivamente com a ação do oxigênio do ar, nas repetidas aplicações. Com esta coloração a pessoa não pode utilizar produtos para ondulação, descoloração ou tinturas que contenham oxidantes.

 É a coloração que mistura sais metálicos com vegetais. É incompatível com amônia até o quarto mês de aplicação. Após este período, é recomendável a aplicação somente na raiz.


Gostaram da dica?

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Tentaremos responder todos os comentários.
Volte sempre!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...